Nubank Não Funciona no Iphone

Recentemente o aplicativo do Nubank simplesmente parou de funcionar para os usuários que utilizam o sistema operacional iOS. O usuários reportaram problemas a partir da madrugada de sexta feira e esse problema continua acontecendo até o momento que esse post foi escrito para todos os usuários que utilizam os celulares da Apple.

Pela pesquisa que fizemos esse problema está impactando somente quem utiliza o aparelho da Apple, quem possui o sistema operacional Android está utilizando o aplicativo normalmente.

De acordo com o DownDetector há um grande índice de pessoas afetadas nas cidades de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Londrina, Fortaleza e a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

O que o Nubank está fazendo?

Até o momento não achamos o posicionamento do Nubank sobre esses relatos de falha, porém, de acordo com o atendimento ao cliente do Nubank os atendentes dizem que essa situação está sendo analisada e em breve será resolvida, porém, até o momento não há uma solução do caso.

Caso você possua urgência na utilização do aplicativos nos do AZ Notícias aconselhamos você utilizar um outro aparelho ou até mesmo utilizar o próprio site da Nubank. Já que a única orientação que é dada pelo atendimento do Nubank é que seja aguardado a solução.

Problemas recentes em fintechs

Recentemente tantos os clientes do Nubank quanto do Picpay haviam relatado “sumiço” do dinheiro das contas. De acordo com a similaridade de casos o montante que supostamente sumiu das contas é referente ao auxílio emergencial do governo, mas não foi bem um sumiço, o dinheiro apenas voltou para a Caixa Econômica Federal. As pessoas que estão aprovadas para receber o benefício do auxílio emergencial devem administrar esse dinheiro pelo o CAIXA TEM, aplicativo que apresenta constantes problemas desde o início do pagamento dos R$600,00.

Com aglomeração garantida nas agências da Caixa Econômica Federal e a falta recente de dinheiro em espécie, o banco informou um cronograma para as pessoas aprovada no programa sacar o dinheiro. Nesse novo cronograma foi anunciado o pagamento da terceira parcela do benefício emergencial referente ao mês de Junho, nisso foi proibido a transferência desse valor para outros bancos, o cronograma estabelecido é baseado na data de nascimento do beneficiário e o pagamento deve ser realizado a partir do dia 18 de julho e deve se estender até setembro.

Resposta das fintechs

O Picpay informou que cerca de 2,9 milhões de pessoas transferiram o benefício do auxílio emergencial para o Picpay e o problema é devido a problemas do aplicativo da Caixa. E que a demora é devido a Caixa não devolver o dinheiro de forma hábil.

Anúncios

Nubank disse em suas redes sociais que apenas acatou o pedido da Caixa, porém após várias reclamações de clientes ela suspendeu os estornos e devolveu o valor.

Posicionamento da Caixa

A caixa ignora reclamações e nega problemas com o sistema, a mesma publicou uma nota que afirma “acerca de relatos de intercorrências em pagamentos e transferências do Caixa Tem para fintechs, não foram identificadas falhas nos sistemas internos do banco”.
Ainda informaram que “foram realizados com sucesso mais de 1,6 milhão de transações com o cartão de débito virtual, e processados cerca de seis milhões de boletos sem nenhum incidente no sistema de cobrança da Caixa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.